segunda-feira, 17 de abril de 2017

Hoje é dia de The 100

Hoje é dia de The 100 

Se nos últimos meses você não estava vivendo em uma caverna, então com certeza você ouviu falar de Clexa. 
                                       

Se você estava vivendo em uma caverna e não faz a menor ideia do que seja The 100 fica tranquila que eu vou te explicar. 


Lembrando que contém alguns spoilers, se você não gosta de spoilers, você tem sempre a opção de voltar para sua caverna ou ir ver o vídeo do Hamster no piano. 



The 100 é uma série da The CW que estreou em 2014. 


Tudo começa 97 anos depois que uma guerra nuclear destruiu a Terra. Os sobreviventes vivem na “Arca” que é uma espécie de estação espacial na órbita da Terra. Lá tudo é totalmente regrado e algumas coisas valem muito, como o oxigênio por exemplo. E se alguém faz alguma coisa errada é punido com a morte, mas se o delinquente for menor de 18 anos ele apenas vai preso


Como eu expliquei, o oxigênio no espaço é escasso e começa a faltar. Então o líder da Arca, conhecido como Chanceler Jaha (guardem esse nome porque nós vamos odiá-lo), tem a brilhante ideia de pegar alguns delinquentes que estão presos e mandá-los para Terra para conferir como andam os níveis de radiação por aqui.


Então 100 adolescentes com problemas de comportamento são os responsáveis pela sobrevivência do resto da humanidade. Não precisa ser um gênio para saber que isso ia dar merda.


Quando eles chegam descobrem que não estão sozinhos. Isso mesmo, a Terra é habitada por uma galera nada receptiva, os Grounders. Eles são guerreiros e vivem em uma espécie de comunidade dividida em 12 tribos.


Os Grounders, também chamados de Terra-Firme fazem um inferno na vida dos 100 (que em algum momento passam a não ser mais 100 já que fazem coisas estúpidas e morrem).


A primeira temporada é basicamente sobre essa disputa de território dos adolescentes com os guerreiros. O interessante é que vamos conhecendo os personagens e decidindo se vamos amar ou odiar.


Temos a nossa protagonista Clarke, que tem complexo de heroína e acaba sendo a líder dos Sky People (galera que veio do espaço).


Bellamy e Octavia que são irmãos e ao longo da série vão se tornar irreconhecíveis. Resumindo: Bellamy a gente não gosta, Octavia é diva, rainha da porra toda.


Raven, que é minha inspiração. Ela sofre quase tanto quanto eu e já quase morreu umas cem vezes, mas continua firme, forte, inteligente e maravilhosa.


Se você quer ver mulheres fortes, lutando e colocando qualquer um no chinelo então The 100 é para você.



 Mas quem a gente ama, quem veio para quebrar a internet e nossos pobres corações é a Commander Lexa. Também conhecida como amor da minha vida.







 The 100 é praticamente dividido em Antes de Lexa e Depois de Lexa. Assim como a minha vida.


Lexa é a comandante dos Terra-Firme, ela é uma mulher forte, luta pra caramba, uma super líder, justa, com um coração lindo.


  e tan tan tan... ASSUMIDAMENTE LÉSBICA


E é ai que surge o maior casalzinho que você respeita: CLEXA 



O ship é dono de um dos maiores, talvez o maior, fandom dos últimos tempos.



Tudo ia bem em The 100. Nós tínhamos nosso ship, a história se desenvolvia como tinha que ser e ansiosamente esperávamos pelo próximo episódio. Até que inesperadamente e sem a menor explicação acontece a cena que marca o declínio da série: Lexa morre.



  E não foi uma morte digna da guerreira e líder que ela era. Foi a morte mais besta de toda a série, logo após ela finalmente ter uma noite de amor com Clarke.



A morte da personagem foi tão chocante que levantou uma multidão de fãs enfurecidos e gerou uma das discussões mais importantes sobre representatividade em séries.



A repercussão foi tão grande que durante meses o assunto ficou nos Trending Topics do Twitter, cada dia com uma Tag de revolta diferente.



Produtores, roteirista, patrocinadores, e até a própria atriz falaram sobre o desastroso destino da personagem, após serem bombardeados pelos fãs que exigiam uma explicação.







Diante da repercussão e visibilidade, um grupo de fãs criou um projeto para conseguir fundos para ajudar jovens LGBT em situação de risco. E até uma conferência foi criada! ClexaCon, é uma convenção de mídia e entretenimento para mulheres LGBTQ e aliados.



Mesmo com uma queda significativa da audiência, a série foi renovada e atualmente está em sua quarta temporada.



Se você procura uma série com uma história inteligente, mas que vai te deixar acordada chorando em posição fetal por no mínimo três meses, então The 100 é a sua escolha.










Nenhum comentário:

Postar um comentário